O grupo Os Travessos, um dos maiores sucessos desde o final da década de 90, apresenta nova fase na carreira. Recentemente o cantor Rodriguinho, que havia voltado há dois anos para a banda, decidiu deixar novamente os companheiros para seguir outros projetos. 
Mantendo a mesma formação anterior com Edi no baixo, Rodrigão e Chorão na percussão e Filipe Duarte nos vocais, Os Travessos seguem na estrada por todo o Brasil com nova turnê e preparam álbum para o segundo semestre de 2016. Aguardem!

Trajetória
O primeiro trabalho da banda, formada inicialmente por Rodriguinho, Fabinho Mello, Rodrigão, Chorão e Edimilson, foi o CD “Nossa Dança” lançado em 1997 pela gravadora Atração. O álbum recebeu a premiação de disco de ouro e de platina. A canção "Quando a gente Ama" tornou-se um hit nacional recebendo o prêmio CROWLEY BEST, como uma das mais executadas em todo território nacional.
A carreira promissora gerou uma concorrência entre as principais gravadoras do país. Em dezembro de 1999 assinaram com a Warner Music Brasil e em fevereiro de 2000 lançaram o CD "Os Travessos". A canção “To te filmando (sorria)” se manteve como a música mais tocada por cinco meses.
Ainda com este trabalho conquistaram mais um Disco de Platina, o Prêmio VMB 2000/MTV como melhor vídeo clip de pagode com a música "Meu Querubim" e tornaram-se unanimidade nos meios de comunicação, marcando presença nos principais programas da televisão brasileira. A média de show passou a ser 20 espetáculos por mês, sempre batendo recordes de público por onde passavam. Foram convidados pela apresentadora Xuxa para participarem do filme Xuxa Pop Star, sucesso de público e uma das maiores bilheterias do cinema nacional.
No ano de 2001 foi lançado CD “Adivinha”, o terceiro da carreira que rendeu ao grupo mais um Disco de Platina. O CD veio recheado de novidades e com Rodriguinho dividindo o vocal com Fabinho Mello na música "Vou te Procurar", que também se tornou um hit nacional, permanecendo no ranking das mais executadas por vários meses, além de render ao grupo sua primeira viagem internacional.
Lançaram em maio de 2002, mais um álbum que leva o nome do grupo. A música de trabalho "Distância" fez sucesso em todo país. Neste CD a produção musical foi dividida entre Arnaldo Saccomani e Fabinho Mello. Em 2003 no 5º CD do grupo “Dito e Feito”, Fabinho fez a produção inteirinha.
No ano de 2004 com a maturidade conquistada gravam CD e DVD ao Vivo que rendeu ao grupo "DISCO DE OURO".
No fim de 2004, Rodriguinho saiu do grupo para seguir carreira solo e Fabinho assumiu os vocais.  Eles lançam o CD "Pura Mágica", título da música de trabalho que estoura no Brasil inteiro.
No início de 2006 Fabinho deixa o grupo e quem assume é Filipe Duarte, ex-integrante do grupo Br'oz.  No final de 2008, o grupo lança quatro músicas novas no seu MySpace, que vão para o seu próximo CD, lançado em 2010.
Em 2011 o grupo segue em frente recheado de novidades, uma delas foi a música "Dividido", que fez muito sucesso na região sul do país. Nesse período o grupo seguiu fazendo shows, além de lançar de 2012 para 2013 o DVD "Ao Vivo em Pelotas". Nesse DVD, além de colocarem novas roupagens em antigos sucessos do grupo, eles ainda lançaram novas músicas como: "Quem não quer sou eu", "Escondido", "Um Passo de cada vez", "Já chega", e "Tudo Pode melhorar".
Em 2014, após dez anos, Rodriguinho voltou ao grupo e começou a dividir os vocais com Filipe Duarte. Neste mesmo ano foi lançado o álbum “Tarde ou Cedo” pela Sony Music. O primeiro sucesso do álbum foi "Sonhos e Planos (Sou Eu)", que foi uma música bem tocada pelas rádios do Brasil. Em seguida teve a música "Tarde ou Cedo", que quando começou a ser tocada ficou no TOP 10 no Brasil inteiro. 
Em 2015 lançaram o DVD comemorativo “Os Travessos 20 Anos”, com os principias sucessos e algumas canções inéditas. Entre os destaques do álbum estão as participações especiais de Ludmilla, Eder Miguel e Mr. Dan.
No início de 2016 o grupo lançou “Controle do Jogo”, mais um CD com dez faixas inéditas. E ainda, realizaram uma turnê com 6 shows nos EUA. Em abril deste ano, Rodriguinho anunciou a sua saída novamente da banda e os músicos Edi, Chorão, Rodrigão e Filipe Duarte seguem com shows por todo o Brasil. Agora, o grupo está preparando álbum e nova turnê para celebrar essa nova fase que se inicia.

 

 

BOATE LED

AGENDA

SHOWS
COMERCIAL@NESCAUPRODUCOES.COM.BR
11 2619-5777 / 11 99893-7757

 
Não há eventos programados no momento
 

MÍDIA

CONTATO

SHOWS
COMERCIAL@NESCAUPRODUCOES.COM.BR
11 2619-5777 / 11 99893-7757

 
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 OS TRAVESSOS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.                                                                  

mr copy.png